Nasceu no dia 04 de outubro de 1914, em Jacutinga cresceu na zona rural, logo se tornou um rapaz trabalhador ajudava a sua família com os afazeres e sempre prestativo e muito caridoso ajudava quem necessitava.
Cresceu e se tornou um grande homem, se casou com Maria Inês Pieroni, que era mais conhecida como Marina Pieroni, logo vieram os filhos, fazendeiro dono da Fazenda da Mata onde amava encostar-se nas sombra das arvores, com o tempo se tornou um grande produtor de café, criador de gado, empreendia em vários ramos como na mineração de cal e pedreiras, no qual forneceu as pedras para asfaltar a estrada divisa com Ouro Fino.
Não era um homem religioso, mas sempre estava presente seja qual fosse a entidade religiosa colaborava como podia. Não demorou em se destacar também como politico ganhando dois mandatos como prefeito de jacutinga, apaixonado por aviões conseguiu trazer para nosso município o primeiro campo de aviação onde hoje é localizada a empresa Verallia, na inauguração ouve a presença de muitos políticos inclusive o governador de Minas Gerais Juscelino Kubitscheck.
Nenê Prado como era conhecido faleceu em 29 de julho de 1981, sofria de angina e faleceu dormindo. Deixou um legado pra sua família e todo município.
“Virgilio de Olveira Prado cresceu e se tornou um grande homem, fazendeiro dono da Fazenda da Mata, produtor de café, criador de gado, empreendia em vários ramos como na mineração de cal e pedreiras e foi Prefeito de Jacutinga por dois mandatos.”
*04-10-1914
+29-07-1981