O Prefeito Araujo, o Vice-Prefeito Toninho Roque, Secretários Municipais e Vereadores realizaram uma visita na Verallia nesta quarta-feira, 21 de setembro. Foram recepcionados pelo Diretor-Geral, Quintin Testa, o Diretor Industrial, Carlos Messina, a Diretora Financeira, Marlene Miwa, e o Diretor de Projetos de CO2 e Reciclagem, Etienne Lainé. O grupo foi recepcionado com um café da manhã, depois assistiu a uma apresentação sobre a importância da operação de Jacutinga para a empresa e, por fim, percorreu algumas etapas da fábrica.
Em operação desde 2019, a fábrica da Verallia em Jacutinga passa por um processo de expansão para construção de um segundo forno, que irá dobrar a capacidade produtiva da planta mineira: de 1,2 milhão de garrafas diárias para 2,5 milhões a partir de 2023. O total de investimento feito pela Verallia em Jacutinga ultrapassa 137 milhões de euros. Somente na expansão do segundo forno, foram investidos 60 milhões de euros.
O Prefeito Araujo ressaltou a importância da empresa no munícipio gerando emprego e renda e transformando Jacutinga uma referência no Estado de Minas Gerais. Quintin e Messina destacaram o trabalho dos jacutinguenses nos resultados da fábrica que é modelo de tecnologia e sustentabilidade, a planta mineira é uma das mais modernas no mundo na fabricação de vidros e uma das melhores em performance técnica, isto é, alta eficiência considerando o melhor rendimento em relação à capacidade produtiva. Além disso, apresenta a menor emissão de CO2 entre todas as plantas da empresa no mundo. Do ponto de vista de resíduos, 100% do resíduo sólido retorna ao processo produtivo como matéria de prima.
Jacutinga, o futuro é agora!
#Jacutingaofuturoéagora
#JacutingaMG