O Prefeito Araujo e o Procurador do Município, Sidney Batista do Nascimento, estiveram na sede da CEMIG em Belo Horizonte, no dia 05 de abril, em reunião com o Gerente, Alexandre Ribeiro de Almeida, e o Diretor de Distribuição, Marney Tadeu Antunes.
A pauta foi a instalação da nova subestação em Jacutinga que já está em fase de teste. A antiga estação, que recebia energia de Ouro Fino, será desativa, e a nova irá atender Jacutinga e mais Andradas, Albertina e Ouro Fino. O aumento da capacidade energética do município, irá melhor atender as indústrias já instaladas em Jacutinga e poderá dar oportunidade de instalação de novas fábricas.
Depois de tanto trabalho e tanta luta, a nova subestação é mais uma conquista para a cidade e deve ser inaugurada ainda esse mês, assim que o Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, confirmar a data. Uma conquista que demonstra o trabalho realizado pela atual Administração em parceria com a CEMIG durante estes 6 anos para que a usina fosse concluída, mesmo após as dificuldades de falta de material devido a pandemia.
Agora a Administração trabalha para criar o futuro loteamento para pessoas de baixa renda do município. Este foi outro assunto colocado em pauta foi sobre o espaço ocupado por esta nova subestação, que pertence a Prefeitura. O local estava sendo trabalhado para a realização de um loteamento, que será doado futuramente a pessoas de baixa renda. Devido à instalação, que ocupou 30% da área, o número de lotes previsto será menor: a previsão era de 400 lotes e agora é de cerca de 300.
Jacutinga, o futuro é agora!
#Jacutingaofuturoéagora
#JacutingaMG