Neste sábado, 09 de janeiro, a Prefeitura de Jacutinga, por meio de seus fiscais de postura e fiscais de higiene, juntamente com a Polícia Militar e o Conselho tutelar realizaram a “Força Tarefa em Defesa da Vida no Combate ao Covid-19”.
As equipes visitaram todos os estabelecimentos comerciais aberto no período e realizaram averiguação de denúncias de festas com aglomeração em residências e descumprimento do decreto municipal que prevê medidas preventivas contra o coronavírus. O trabalho foi realizado atendendo à solicitação do Prefeito Araujo devido ao aumento dos números de casos de coronavírus no município.
Ao todo, foram cerca de 10 estabelecimentos e 10 residências visitadas, fazendo cumprir as medidas preventivas previstas no decreto municipal, como uso de máscara, distanciamento, número de pessoas, utilização de álcool em gel, entre outros.
A Prefeitura pede a colaboração da população que denuncie onde estiver acontecendo festas e aglomerações, desobedecendo o decreto municipal, pelo número da fiscalização (35) 99763-2758. Os proprietários de estabelecimentos que não estiverem respeitando poderão sofrer as sanções previstas no decreto, que vai desde o fechamento do local, cassação do alvará de funcionamento e multas que chegam a 10 mil reais.
Vamos todos lutar pela nossa vida e pela vida da nossa população! É a hora de cada um fazer a sua parte!
Jacutinga, o futuro é agora!
#Jacutingaofuturoéagora
#JacutingaMG